Champion Relógios conta a história e a importância do Outubro Rosa

Champion Relógios conta a história e a importância do Outubro Rosa

Você sabe como surgiu o Outubro Rosa? A Champion Relógios conta além da história, a importância da maior campanha mundial de combate ao câncer de mama!

Este mês é comemorado em todo o mundo o Outubro Rosa. A campanha chama a atenção das mulheres para a importância do exame de mamografia no combate ao câncer de mama. Com início nos Estados Unidos, o nome remete ao laço cor de rosa que é o símbolo do movimento. A Champion Relógios apoia a causa que começou em 1990.

A história do Outubro Rosa surgiu quando o laço foi distribuído pela Fundação Susan G. Komen for the Cure aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, na última década do século 20. A celebração começou efetivamente em 1997 quando as cidades de Yuba e Lodi nos Estados Unidos começaram a enfeitar locais públicos com laços rosa, promover corridas, desfiles com sobreviventes do câncer de mama, dentre outras ações.

Atualmente cidades do mundo todo realizam inúmeras atividades para celebrar a campanha, incluindo a iluminação de monumentos considerados pontos turísticas, como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e a Torre Eiffel, em Paris. A iluminação tornou-se uma leitura visual do Outubro Rosa que é compreendida por todos.

O câncer de mama tem tratamento, e as chances de cura são enormes, principalmente quando diagnosticado precocemente. No Brasil a doença deve atingir mais de 57 mil mulheres em 2016. Por isso a Lei N 11.664/09 garante a mamografia gratuita a todas as mulheres a partir dos 40 anos.

A campanha se tornou tão popular que é comum vermos pessoas em todo o mundo vestindo roupas e usando acessórios rosa neste mês. Além de apoiar a causa, a Champion Relógios tem produtos que remetem à temática da campanha. Veja os modelos para você entrar no clima do Outubro Rosa!

Trendy

Estes modelos da linha Trendy da Champion Relógios têm pulseira de silicone e são ideais para te acompanhar em passeios ao ar livre ou na academia.

ch30206kcn29758h

Rainbow

A cor rosa é a cara da nova estação, certo? Por isso estes modelos da linha Rainbow da Champion Relógios são a cara da primavera e também da campanha Outubro Rosa!

cn29918hcn29892i

COMPARTILHAR

Champion Relógios

Copyright © 2016 Magnum Group. Todos os direitos reservados.