Dica Champion: Como cuidar do seu relógio Champion para que ele dure mais - Champion Relógios

Dica Champion: Como cuidar do seu relógio Champion para que ele dure mais

Seja clássico, minimalista ou com uma pegada esportiva, os relógios são acessórios indispensáveis no closet de todo mundo! Além de mostrar as horas, esses itens são charmosos e complementam com estilo qualquer produção. 

Hoje em dia, é comum comprarmos um relógio Champion como uma maneira de investimento. O que muita gente gostaria de saber é como cuidar do seu relógio Champion para que ele dure por muito, mas muito mais tempo mesmo.

 

Como cuidar do seu relógio Champion: Dicas para uso e conservação

1.Limpe seu relógio Champion com frequência, usando um pano seco e macio. Para uma limpeza segura, é importante deixar os produtos químicos de lado, pois eles podem corroer alguns componentes do acessório.

  1. Evite usar seu relógio Champion perto de campos eletromagnéticos ou áreas com eletricidade estática. Isso pode danificar os componentes eletrônicos do circuito.
  2. Usar seu relógio Champion em piscinas ou spa? Melhor não! Ao entrar em contato com o cloro, alguns elementos metálicos presentes na composição da peça podem sofrer alterações, tais como: mudanças na cor ou danos estruturais. Tenha cuidado, existem relógios específicos para o uso na água.

  1. Choques térmicos. Nunca deixe o seu relógio Champion ao sol ou em ambientes muito quentes por um tempo muito longo. O ideal é manter a peça na sombra e em espaços arejados.
  2. Umidade interna? Procure imediatamente uma Assistência Técnica Autorizada. A umidade pode oxidar os elementos metálicos ou, até mesmo, danificar os componentes eletrônicos do seu relógio Champion.
  3. Jamais tente desmontar seu relógio Champion ou tirar a tampa traseira. Se necessário, vá até um especialista.
  4. Se ficar um tempo sem usar seu Champion, procure deixar a sua coroa, aquele famoso “pininho lateral”, puxado. Esse cuidado vai parar o funcionamento do relógio e  aumentar a durabilidade da bateria. Pra que funcionar enquanto está guardado?
  5. Esportes e relógio nem sempre combinam. O atrito e os contatos durante algumas atividades físicas são capazes de comprometer seu Champion. Além disso, o suor excessivo consegue alterar a cor da peça, causando desbotamento. *Exceção para modelos próprios para a prática de esportes.

  1. Boa parte dos relógios Champion dourados passaram por um processo de folheação, não sendo uma peça de ouro maciço. Por essa razão, o ideal é evitar o contato com produtos químicos e de limpeza, para não corroer o banho.
  2. Perfumes, spray de cabelo, loções e outros cosméticos contêm elementos químicos capazes de danificar o seu relógio Champion. O perfume, por exemplo, quando aplicado diretamente na peça, colabora para diminuir sua vida útil, por conta do álcool na composição. O ideal é retirar seu relógio Champion antes de aplicar qualquer produto, aguardar uns minutinhos e colocá-lo novamente. 

E aí, ficou claro como cuidar do seu relógio? Seguindo essas dicas o seu Champion vai ficar sempre perfeito para acompanhar você por muito tempo!

Gostou? Compartilhe!

COMPARTILHAR

Champion Relógios

Copyright © 2016 Magnum Group. Todos os direitos reservados.